• Autorede Serviços Automotivos

      Acessórios de Apoio

      São os acessórios que complementam um projeto de som automotivo. Entre os acessórios de apoio mais utilizados são:
      Cabos - são peças fundamentais em um bom projeto de som automotivo, garantindo qualidade sonora e são parte essencial para um bom desempenho do som, evitando ruídos e interferências eletromagnéticas.

      Baterias e fontes auxiliares - Projetos de som automotivo de maior potência exigem mais energia de alimentação, por consequência as baterias perdem rendimento a medida que são usadas. Para quem tem um som potente e utiliza por longos períodos o ideal é utilizar fontes auxiliares como aliadas.

      Mega capacitor - Responsável por manter a frequência sonora em 100%, o mega capacitor tem por objetivo evitar picos de corrente elétricas quando o som está ligado. Por exemplo, as frequências graves puxam muita energia do carro, com os capacitores instalados eles evitam que o som perca potência alternando o volume sonoro e corrente elétrica.

      Crossover - serve como um separador de frequência sonora e canais. Com ele você pode controlar a equalização do seu som, permitindo cortar graves, agudos e médios, bem como interromper o som de um determinado falante.

      Disjuntor e o fusível - são dispositivos de desarme de alimentação.
      Os fusíveis são responsáveis por proteger a integridade dos circuitos, evitando a sobrecarga do sistema. Desta forma, são os próprios fusíveis que queimam quando houver esta sobrecarga. Os disjuntores têm o mesmo objetivo de não queimar os componentes do projeto sonoro, o que modifica em relação ao fusível é que ele apenas desarma (desliga) o som.

   Voltar